terça-feira, 31 de março de 2009

De agora.


Incrível quando a gente toma uma decisão e tudo faz com que se persista nela, como se o universo conspirasse para você se manter firme.
Digo isso porque eu decidi amar livremente, sem rodeios, sem amarras, sem medos e mesmo sem resposta continuar amando, e hoje eu senti na prática algo meio parecido com isso.

Cheguei atrasada (minha marca registrada, chegar atrasada é quase sinônimo de Bruna Barros) na aula de hoje no Sesc e quando eu entrei na sala ela estava escura, e dentro dela tocava uma música calma e simples. Quem abriu a porta para mim foi o professor, um homem alto de barbas e cabelos longos, e ele me explicou a dinâmica e me mandou começar imediatamente. Entrei às cegas. Não sabia quem estava ali, nem onde as pessoas estavam. Saí da claridade rumo à escuridão. A proposta da dinâmica era basicamente essa: dançar às escuras, se alongando, seguindo o ritmo da música. Eu comecei a fazer uns movimentos muito tímida, com medo, mas depois a música mudou, se tornou forte, rápida, e eu ouvia o homem de barbas e cabelos longos gritando: "Vamos, corram! Se entreguem, se permitam, vivam, aproveitem o espaço, o chão, as paredes. Não há ninguém olhando" E eu, cá dentro de mim, pensava "Há todas as pessoas do mundo olhando! Todas as pessoas de dentro de mim." E de fato me entreguei ao escuro sem dó do meu corpo. Foi como se aquele escuro fosse minha vida e o se entregar fosse o compromisso que assumi com ela, de viver e simplesmente amar, como se isso fosse pouca coisa; e é.

Minha vida é uma sala vazia e escura com uma música tocando ao fundo.
Minha vida é uma sala vazia e escura que com um simples pensamento meu, se torna aquilo que eu quiser.
Minha vida é minha.

6 comentários:

  1. " de que adianta a espera de alguém? O mundo todo reside dentro em mim. " Só basta de vez em quando dar essas dançadas no escuro pra ele acordar e seguir o novo ritmo!

    ResponderExcluir
  2. Sua vida é sua.
    que coisa linda bruuuu.

    ResponderExcluir
  3. É bem simples brubsu: A sua vida é seu mundo, e desse mundo você é a deusa, a comandante suprema. Algumas coisas serão imutáveis, mas, a grande maioria, pode ser mudada simplesmente com sua vontade e coragem. Simples.;DD

    ResponderExcluir
  4. ai como eu queria ter feito essa dinâmica! deve ter sido lindo demais (:

    ResponderExcluir
  5. poso dizer q essa dinâmica é maravilhosa, poís eu já tive a oportunidade d me expressar na escuridão, uma escuridão só minha, da qual muitos eus transbordarão do inusitado e criaram uma coragem inimaginável (o inimaginável é o sonhado), buscando um infinitivo impessoal¬

    ResponderExcluir