terça-feira, 7 de julho de 2009

Insomaniac parte 2984-9.


Alguém aqui já parou pra pensar que eu não faço nada de útil da minha vida? Escrever nesse blog é algo inútil, já que eu só falo asneiras a respeito de mim mesma e quando bate muito a inspiração conto causos dos meus amigos e do que acontece ao meu redor, se bem que faz um bom tempo que não faço isso, mas enfim. O caso é que eu estou fazendo um curso na faculdade que é bom, mas sinceramente nao sei se depois de quatro anos estudando naquela universidade eu vou sair de lá e ser garçonete num bistrô na França ou lavadora de pratos de uma lanchonete em Amsterdã. Outro caso é que eu saio todo fim de semana, com as mesmas pessoas pra fazer as mesmas coisas, ainda que às vezes a gente inove, não sei se isso me faz bem ou se virou comodismo do tipo "ah, sábado à noite, vamos sair". Não, não me cansei daquelas pessoas, gosto delas, mas acho que me cansei de fazer isso, tipo... sempre.
Outro fato é que eu me matriculei num curso pra concurso público, mas eu não quero findar meus dias dentro de um tribunal me contentando com férias anuais e um emprego com garantia "dita eterna" e plano de saúde. Sabem, segurança é bom, estabilidade e tal... mas não sei se isso é pra mim, coisas estáveis me cansam, me deixam entediada e comigo sempre foi assim, quando algo se tornava tediante, era descartado. Falo isso em relação a tudo: ballet, piano, coral, teatro, teoria musical, química, judô, italiano, academia, namorados, muai-tai, dança do ventre, família, bla bla blá...
Quero meu dinheiro, minha casa, quero ter a liberdade de mandar o que eu quero que se foda se fuder de verdade, mas tem que ser de verdade meeeeesmo, não quero mandar ninguém tomar no cu hoje, e depender dessa pessoa pra pagar minha passagem pra ir pra faculdade amanhã. Mas a conclusão que eu cheguei foi que o preço dessa minha 'liberdade' é ser aprisionada por outras correntes, talvez piores, talvez não...
Porra, pq eu penso tanto? Acho que é por isso que há duas semanas eu não durmo quase nada e já escrevi quase um caderno inteiro de "Observações pela janela de Barros", li 4 livros, e estou quase terminando o quinto, vi 2 seriados e meio e só da locadora daqui do lado eu já torrei um vale de 120 reais quase todo, também montei uma banda, um som meio samba meio bossa meio jazz. Isso tudo em 17 dias. Sem falar em algumas carteiras de cigarros, pacotes de chiclete, latas de coca-cola e todos esses pequenos vícios.
Só de pensar que amanhã às oito tenho que estar linda e loira naquela auto-escola me dá uma dor na cervical. Porra, são quase duas da manhã e eu sei que eu não vou dormir nem tão cedo.
Tem remédio pra curar isso? Tem remédio pra parar de pensar coisa difícil? Não quero mais pensar em quem sou eu, no que me tornei ou no que vou me tornar, e nem quero saber meus propósitos e objetivos, não, não agora de madrugada. Agora, pra ser bem sincera, eu queria ter um sono feliz e tranquilo e só parar pra pensar nisso tudo amanhã.
Porra, eu só queria dormir.

8 comentários:

  1. Sentir não é fácil, já pensar é. É difícil controlar nossos pensamentos, devia ter um curso pra isso. Você pensa uma coisa na hora, de repente já tá pensando em outra totalmente contrária a anterior, e opa, caiu num buraco sem fim...um redemoinho de perguntas! É um saco, é um saco. Pensar quem eu sou, o que eu quero, o que fazer, até o que comer pra mim é difícil. Acho que é alguma falha na conexão de pensamentos idéias e propósitos da gente.
    Sei não, sei não. Pelo menos tu produz hein? Imagina pensar tanto e ficar imersa neles.

    Não tome remédio pra dormir, é psicológico, nem vou mentir. Bota música, pra ter paz.
    paz é bom.

    ResponderExcluir
  2. Brunão, naum pare de pensar, naum pare de fazer, td isso é muito bom, é perfeito e vc faz isso muito bem.
    O fato de vc planejar td ou quase td na vida pode atrapalhar o seu futuro ou naum, naum sei, sei lá. (((Puta q nos pariu!))) No ano passado Bruno "Mago" (lá do salé) me deu um conselho q me ajudou muito, ele me pediu pra q eu tentasse fazer as coisas "metendo a cara" sem tentar premedita-las, sem ter medo das conseqüências. Por incrível q pareça, inclusive pra mim, muita coisa resultou no q eu poderia ter planejado. Isso fez com q eu naum "perdesse" o meu tempo planejando coisas q poderiam ou naum acontecer daqui a muito tempo.
    Um bom exemplo disso foi quando eu entrei no ano passado no curso d administração, dai eu comecei a planejar a minha pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA... previsão pra conclusão para os meus 28 anos... até q td desabou, puf! Quando eu vi td escorrendo pelos meus dedos da mão como a areia, eu fiquei puto da vida. Foi ai q Bruno me deu o conselho e sinceramente muita coisa mudou.
    A dois messes atrás eu dei esse mesmo conselho pra Ana, mas ela é muito, muito, muito, tu sabe, ela faz economia então naum adianta.
    Eu tbm naum consigo dormir nem tão cedo, fico horas e horas sem conseguir pregar os olhos, é foda! Em período d provas, seja qual for eu venço pelo cansaço, só consigo dormir lá pras 03, 04 ou 05 da manhã.
    Tem remédio pra isso sim, mas eu naum li aconselho tomar, pois é muito forte. Eu tomo remédio pra dormir só em período d prova ou algo parecido. "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Eu tomo Rivotril ou Dormonid, mas é melhor tu consultar um médico, até porque esses remédios são controlados e só pode comprar com receita. Eu tbm concordo com Dandara, q é psicológico, mas tem algumas vezes q a cabeça da pessoa tá a mil e só remédio serve. E paz aqui em casa é uma lenda, pois a minha irmã mais nova faz TD virar um inferno.
    Mas no meu quarto ela naum entra, então esse é o único lugar tranqüilo na minha casa.

    VAI DURMIR PORRA!!!¬

    ResponderExcluir
  3. Pensar em demasia, esse também é um roblema meu...
    e remédio é relaxar amiga, escrever, extravasar...

    ResponderExcluir
  4. Ôxi, pra curar isso?? Só faça o que der na telha. FOLLOW THE WIND, guria. ;D E vai durmir, porra. Ou melhor, só durma quando der na telha também. Se esgote de uma vez e tenha um ótimo século de sono!! o/

    ResponderExcluir
  5. pensar menos, dormir mais. comigo funciona =)

    ResponderExcluir
  6. como eu já ti disse uma vez ano passado,
    " bruh, saia de férias. "

    acho que é o melhor remedio pra curar o tédio. (:

    ResponderExcluir
  7. É infeliz dizer que você só vai conseguir dormir quando pensar em tudo que tiver pra pensar.

    Eu passei 2 meses assim e fui bater no hospital.

    Mas agora eu durmo feliz e tranquila ^^.

    ResponderExcluir