domingo, 29 de março de 2009

Em casa de Joca...


Depois de vários convites e promessas, minha visita à casa de Joca já tinha virado lenda... Até hoje.

O fato é que eu fui na casa de Joquinha e lá eu revi Alcides, amigo querido que não via há tempos, e ele estava com sua rabeca tirando um sonzinho com Joca e Diogo. Conversei com as meninas, bati fotos, fumei narguile, sorri um pouco, enfim, dei um gás ao domingo. De verdade, eu estava com saudades dessas folias de cerveja conversa e música. E foi bom.

Na volta para casa tivemos eu, Onirê, Marcos, Diogo e Dandara o prelúdio do apocalipse: o Extra estava fechado para balanço. Restou a nós, jovens recifenses famintos e órfãos, comer numa lanchonete que fica numa esquina entre a minha casa e a de Onirê e Dandara. Acho um absurdo os supermercados 24 horas fecharem pra balanço, assim sem aviso prévio nem nada. Uma mera ilusão para aqueles, que como eu, desejavam matar a fome às onze da noite no domingo com uma bela baguete, ou uma lasanha congelada.

Apenas para esclarecer fatos o CHAMADO RATÔNICO realmente acontecerá em minha casa, no dia 04 de abril, um sábado, mais ou menos às 18h. E no domingo dia 05 às 11 da matina, o almoço é na casa de Cidoca com direito a feijoada, mais cerveja e mais música, afinal somos ratos e vivemos disso.
Ah, tragam uns vinis bons pro Chamado que eu vou descer a vitrola.

Prometi a uma amiga que ia definir o que era o Ratão para ela, mas faço minhas as palavras de Diogo Testa e as utilizo nesse blog sem remorso algum "Nasce uma nova boemia na cidade do Recife, não uma boemia qualquer, mas uma verdadeira elite de pândegos unidos sobre a bandeira do ratão." Enfim Ana, o Ratão é uma sociedade de amigos que se juntam ao redor de um copo de cerveja (muito frequentemente) e que vivem a vida da forma mais viva o possível, que se levam (ou deixam levar) e que amam, acima de tudo.

Aos ratos, Ratão!

3 comentários:

  1. faço de lua as minhas palavras " nesse grupo eu acho que eu posso conhecer o resto do mundo". Nem tim, nem tam. Ratão: connecting people!

    ResponderExcluir
  2. menina, esse negócio de ratão é bom mesmo.
    cerveja, amigo, música.
    me chama pra isso!

    ResponderExcluir